A Transformação das Empresas Portuguesas. Liderança.
Temos estratégia e comunicámos. Somos consistentes no dia-a-dia a prossegui-la? Ou praticamos o contrário do que apregoamos? …
Winning Presentations/Mensagem Final
Não é "rocket science", mas tem alguma ciência, que felizmente está hoje documentada. Não há desculpa para não fazermos o melhor. Ou tentarmos. …
Winning Presentations/Forma
As boas ideias e mensagens são como a mulher de César: têm que ser e parecer. …
Winning Presentations/Conteúdo
Temos estado a recuperar os fundamentals de uma apresentação. Em posts anteriores, abordei a audiência, o objetivo e a estrutura. Temos ainda que ver o conteúdo e a forma. …
winning presentations/objetivo
Um objetivo dá utilidade a uma apresentação. Podemos não o verbalizar, mas tem que existir. Se não o descrevemos em 5/10 palavras, pode estar mal definido. …
Winning presentations/audiência
Quando preparamos uma apresentação, antes de fechar o objetivo, há que refletir sobre a audiência. …
O rigor e a minúcia – Tempo
O Tempo é a variável mais desperdiçada nos nossos dias. Infelizmente, não desperdiçamos apenas o nosso tempo, mas também o dos outros. …
O rigor e a minúcia – custos
O Tempo é a variável mais desperdiçada nos nossos dias. Infelizmente, não desperdiçamos apenas o nosso tempo, mas também o dos outros. …
O rigor e a minúcia
A propósito de temas de orçamentação e análise financeira, o meu primeiro chefe estava sempre a dizer que "o Ótimo é inimigo do Bom". Carregado de razão. …
- 1
- 2