Um propósito, bem a propósito, nem de propósito
É por isso que não podemos entrar em pânico ou desespero perante o desconhecido que vivemos. Há um sol a brilhar atràs da nuvem. Mas temos que ser nós a criá-lo. …
O Mundo dos ERP
A esta frustração não será estranha a cultura latina: esperar que o resto do mundo se adapte a nós. …
A grandeza sustentável – mito urbano
Tenho refletido sobre a pergunta-chavão dos processos de recrutamento que aborda skills de liderança. Algo que se questiona a um profissional é a capacidade de criar efeitos que perdurem para lá da sua saída. …
O Portugal de sempre
O "desporto" favorito de muitos executivos e um dos mistérios da vida: a tendência para não decidir. …
Vade retro procrastinator
Por vezes, para não decidir sobre os pequenos problemas, que acabam por se tornar grandes. Outras vezes, sobre os grandes problemas, até que eles concretizem o seu potencial de destruição de valor, antes de se tornarem pequenos (e já não haver nada …
Tenho um certo perfil de ovelha negra ou tresmalhada
Comecemos por lavar as mãos, arranjar álcool e evitar a beijoca da prache. Diz quem sabe que isso contribui mais para resolver o problema do que as parangonas sensacionalistas de que esta gente parece viver. …
Fire your gurus
A primeira é a de uma escola de "grandes" gestores, entre comunicações, banca e consultoria. Eram de comunicação impactante, sempre com as coisas certas para dizer. …
O Foco e a abstração
A vida trouxe-me ao contacto inúmeras pessoas com capacidade intelectual, em muitos casos vindas de multinacionais, ótimas comunicadoras e com excelente track-record. …
As multinacionais e as PME Familiares
A pergunta persegue-me, desde então: porque falham sistematicamente pessoas excelentes, provenientes de boas escolas de gestão, quando enfrentam um desafio, numa PME familiar? …
O Foco e a abstração
A pergunta persegue-me, desde então: porque falham sistematicamente pessoas excelentes, provenientes de boas escolas de gestão, quando enfrentam um desafio, numa PME familiar? …
- 1
- 2